segunda-feira, 20 de julho de 2015

O Amigo de Todas as Horas - Bolo de Laranja

 
Antes de mais desculpem a qualidade da foto, que já tem alguns aninhos... mas não poderia deixar de partilhar com vocês esta receita deliciosa que tem acompanhado desde sempre o meu crescimento neste mundo doce!
É sem dúvida o MEU amigo de todas as horas... faz sucesso em todo o lado para onde vai e é super fácil de fazer (e ainda mais de se comer).
Uma excelente sugestão para as tardes de verão, para os lanches da criançada, nas férias, na praia, onde e quando quisermos um conforto fugaz.


O meu Bolo de Laranja

Ingredientes:

6 ovos (L ou XL)
2 canecas de farinha (350 g)
2 canecas de açúcar branco (550 g)
1 caneca de óleo vegetal (300 ml)
1 clh chá fermento em pó
1 laranja grande e sumarenta
 
Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180ºC.
Lavar bem a laranja inteira, cortar a laranja aos quartos, retirar apenas os caroços e no robot de cozinha (ou numa liquidificadora ou ainda com a varinha mágica) triturar a laranja juntamente com o óleo até fazer uma pasta homogenia.
Numa tigela grande, colocar a pasta de laranja, juntar os restantes ingredientes de forma aleatória e bater até ligar bem todos os ingredientes.
Untar uma forma com margarina, polvilhar com farinha, deitar o preparado anterior e levar ao forno a cozer durante cerca de 1h (até o palito sair seco).
 
Sim, tem muito açúcar e é doce... mas é por isso que se chama "bolo". Depois de uma fatia generosa, umas boas braçadas no mar, uma sessão de castelos na areia ou uma corridinha à beira mar, durante pelo menos meia hora, e garanto-vos que não vai sobrar nem uma caloria!
 
Bom apetite e sejam gulosos!


Sem comentários:

Enviar um comentário