terça-feira, 4 de agosto de 2015

Decoração de Festas ~ Grinaldas


Hoje vou vos falar de um elemento muito importante na decoração de uma festa.
Pequenos detalhes fazem toda a diferença e as grinaldas são exemplo disso.
Dentro da vasta gama de decorações de papel (ou outros materiais) que podemos utilizar na decoração, as grinaldas são das mais simples e ao mesmo tempo bastante sofisticadas.


Este tipo de grinaldas com "franjas" são grande tendência e podem ser utilizadas em diversas cores (dentro da gama escolhida para o evento) e das mais variadas formas: penduradas na mesa, na parede, na janela, etc.
Pessoalmente gosto muito deste género e apesar de ainda não se encontrarem facilmente à venda, podem encomendar às queridas manas da Dear Leo ou podem aventurar-se e fazerem vocês próprios.
Podem encontrar um tutorial em inglês aqui no blog da Hostess With The Mostess ou simplesmente seguir o passo a passo que vos deixo (da mesma fonte):



Materiais:
  • papel de seda (da cor ou cores escolhidas)
  • tesoura
  • fita ou corda

Instruções:

Passo 1 - Junte todos os materiais necessários;
Passo 2 - Corte o papel em retângulos do 50 x 60 cm (ou nas dimensões que preferir, conforme o tamanho que pretende). Dobre o retângulo ao meio e corte tiras  no sentido da dobra para criar a franja, deixando cerca de 2/3 cm de distância da dobra. Uma vez feitas todas as tiras, desdobre o papel e corte ao meio para  formar duas folhas com franja;
Passo 3 - Enrole o papel de seda (conforme indica na figura);
Passo 4 -Torça o papel a partir do meio onde está o vinco da dobra; 
Passo 5 - Dobre ao meio e depois torça mais um bocadinho para criar um laço para pendurar;
Passo 6 - Repita o processo e faça vários pom-pons com diferentes cores. Pendure numa fita ou corda.






Existem, no entanto, grinaldas das mais variadas formas. Podem optar por um design mais simples, dando destaque a outros elementos, como bolinhas, estrelas, corações, passarinhos, borboletas, flores, etc. Estes elementos podem facilmente ser desenhados e recortados pelas crianças, o que dará um toque mais personalizado às suas festas.


  

Outros exemplos originais:









Um exemplo bem giro é esta grinalda de forminhas de cupcakes ideal para uma Cupcake Party ou Tea Party cujo tutorial podem ver aqui no blog Hostess With The Mostess.


Estas grinaldas franjadas levam-me a viajar até à infância... Fazem-me lembrar as festas da aldeia onde passava férias quando era pequena. Talvez por isso acho deliciosas para a decoração de uma festa ao ar livre, no campo, um piquenique, por exemplo. O tutorial pode ser visto aqui no blog Hostess With The Mostess.

Sejam criativos e divirtam-se!

Sem comentários:

Enviar um comentário