sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo - Sonhos de Leite


"Ano novo, vida nova" diz o ditado...
Todos os anos por esta altura, faço a minha lista de resoluções para o novo ano, mas nunca nada se concretiza e acontece sempre tudo o que nunca pensei que viesse a acontecer... Compreendo e nem de outra forma poderia ser, sendo eu uma crente, crente no destino, crente em mim e nos meus sonhos. Eterna apaixonada por desafios (e se eles têm sido grandes) e lutadora com todas as armas, sem olhar para trás.
Pois este ano decidi não fazer lista de resoluções, desta vez eu só desejo que o novo ano me reserve saúde e muito trabalho, tal como o ano que está a terminar, junto da minha família que tanto adoro e preciso ter por perto. Este é o meu maior sonho para 2016. Tudo o resto serão surpresas que eu aguardo pacientemente.
Esta receita de sonhos foi baseada num original do Chef Hernâni Carvalho, muito simples, mas deliciosa.


Sonhos de Leite

Ingredientes (cerca de 24 sonhos):
 
6 dl de leite
casca de 1 limão
casca de 1 laranja
1 pau de canela
1 pitada de sal
50g de manteiga sem sal
350g de farinha sem fermento
8 ovos
óleo para fritar
Açúcar e canela para decorar
 
 
Preparação:
 
Num tacho junte o leite, as cascas de limão e laranja, o sal, o pau de canela e a manteiga e deixe ferver.
Sem retirar o tacho do lume, retire as cascas e a canela, junte a farinha e mexa bem até a massa se descolar do fundo do tacho.
Deixe esfriar um pouco e junte os ovos, um de cada vez, mexendo sempre bem, até obter uma massa elástica.
Frite pequenas bolas desta massa, em óleo abundante e bem quente, até ficarem douradinhas.
Os sonhos aumentam de volume durante a fritura, por isso não encha demasiado a fritadeira.
Retire e deixe arrefecer sobre papel absorvente.
Ainda mornos, passe os sonhos por uma mistura de açúcar e canela.
 
Bom apetite e sejam gulosos!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário