sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Cheesecake de Chocolate e Framboesas


O que fazer quando sobram frutos silvestres e quando o marido se engana no mascarpone e compra de chocolate? Um delicioso cheesecake... Querem ver?



Cheesecake de Chocolate e Framboesas

Ingredientes:

200g de bolachas Maria
120g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
200g de queijo mascarpone de chocolate
200g de queijo mascarpone (branco)
200ml de natas vegetais para pastelaria
200g açúcar em pó
100g açúcar branco
5 folhas de gelatina incolor
5 folhas de gelatina vermelha
250g de framboesas
125g mirtilos
1 clh sopa de aroma de baunilha
1 clh sopa de aroma de framboesa
Folhas frescas de hortelã


Preparação:

Comece por colocar num tacho 125g de framboesas com 100g açúcar branco e leve ao lume baixo até reduzir por completo. Reserve até arrefecer.
Num robot de cozinha triture as bolachas e junte à manteiga previamente amolecida. Com a ponta dos dedos faça uma massa areada. Cubra o fundo de uma forma (de fundo amovível, com 20 cm de diâmetro) com a massa das bolachas e pressione com uma colher para ficar bem prensado. Leve ao frio durante 30 minutos.
Numa tijela prepare as folhas de gelatina (as folhas incolores e as vermelhas separadamente): cubra-as com água fria durante cerca de 1 minuto, depois de moles escorra a água toda e leve a derreter ao micro-ondas por 15 segundos.
Numa tijela à parte, bata o queijo mascarpone de chocolate durante 30 seg, junte 100ml de natas vegetais previamente batidas em chantilly, a gelatina incolor e o aroma de baunilha e bata com a batedeira a velocidade máxima por 1 minuto.
Numa outra tijela, bata o queijo mascarpone branco durante 30 seg, junte 100ml de natas vegetais previamente batidas em chantilly, a gelatina vermelha e o aroma de framboesa e bata com a batedeira a velocidade máxima por 1 minuto.
Verta o creme de chocolate na forma, sobre a base de bolacha, seguido do creme de framboesa. Coloque o puré de framboesas já frio por cima.
Leve o cheesecake ao frigorífico pelo menos 12h (gosto de fazer de véspera) antes de desenformar.
Desenforme com cuidado e decore com os restantes frutos frescos e folhas de hortelã.


Bom apetite e sejam gulosos!





Sem comentários:

Enviar um comentário